Hoje em dia, não se pode dizer mais que as pessoas são totalmente influenciadas pela televisão. A internet cresceu freneticamente e as redes sociais estão dominando o tempo das pessoas. A sociedade atual não é mais composta diretamente por encontros físicos, pois reuniões, discussões e bate-papos são realizados através de um computador.
É até antiquado começar um texto dessa forma, mas não se pode esquecer que as emissoras ainda tentam atingir seu público com uma programação diversificada, para não falar outra coisa. Por que será que os canais pagos têm crescido tanto, não é?
Mas no momento, as empresas estão investindo muito em projetos online e estão redirecionando seus budgets para um trabalho específico. Contratam pessoas experientes na área, realizam monitoramento de suas palavras-chave (como nome da instituição, marcas, produtos, concorrência, setor, etc), fazem divulgações e ações diretas para os internautas (blogueiros, chefes de comunidades, etc), além de eventos.
É claro que os custos ainda não são tão altos, mas do jeito que essa esfera tomou proporção é bom que todos se adequem, pois em pouco tempo alguns podem ficar de fora.
É Ká! Se há alguns anos atrás a internet era um sonho projetado nos Jetson, hoje é uma realidade. E viva a web 2.0, via a interatividade, viva a um mundo que se comunica em segundos, que se reinventa em minutos. É tão engraçado pensar na profissão do jeito que estudamos e o rumo que ela está tomando. E onde isso vai parar? Uma boa pergunta!
E enquanto isso continuamos aqui recriando nossas estratégias, sendo mais interativos e tentando estar sempre um passo a frente da nova revolução que a web vai causar para conseguirmos gerar resultados sempre ótimos a nossos clientes 😛